Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pescoço relaxado faz bem para os olhos!!!

“Os olhos afetam o resto do corpo e são simultaneamente por ele afetados” Meir Schneider.
Quem veio primeiro o ovo ou a galinha? Uma pessoa tem o pescoço tenso devido à miopia, ou o problema visual foi causado pela tensão no pescoço? Nem sempre é possível dizer. Entretanto, é provável que ambas apareçam juntas.
Podemos pensar então que relaxar o pescoço melhora a visão? Sim, claro.
O exercício mais básico para o pescoço é o da rotação da cabeça. Gire bem devagar, em uma rotação ampla, 5 vezes para cada direção, e sinta onde estão as tensões e os estalos. Imagine que está desenhando círculos com a parte superior da cabeça no teto, e respire profundamente. '


Alongue seu pescoço para o lado direito (segurando-o com a mão direita), e com a mão esquerda dê batidinhas com as pontas dos dedos na região que está alongando. Faça o mesmo para o outro lado. Gire novamente o pescoço algumas vezes e sinta como agora o circulo flui com mais suavidade e com menos estalos.
Deitado de barriga para cima, entrelace os dedos atrás da cabeça, levante-a e movimente-a em círculos com suas mãos.
Não permita que seu pescoço faça o movimento, e sim deixe sua cabeça solta e pesada e a movimente com suas mãos. Esse exercício é muito bom para sentirmos o quanto queremos sempre forçar o pescoço e não deixamos ele relaxar.
Pescoço relaxado significa mais circulação sanguínea para a região da cabeça, o que melhora nossa visão, e também nosso funcionamento cerebral !!!

Um comentário: